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7 dicas para melhorar a gestão do seu posto de combustível

No último artigo falei sobre como manter as lojas de conveniência em tempos de COVID-19. A gestão de postos de combustíveis e lojas de conveniência é um grande desafio. Se você tem todos os processos operacionais bem definidos e automatizados, consegue controlar cada etapa de forma mais efetiva.

Neste artigo separamos algumas dicas para melhorar a gestão do seu posto de combustível usando um sistema de automação comercial. Vamos entender mais um pouco sobre isso?

Veja 7 dicas para melhorar a gestão do seu posto de combustível:

1- Conciliação de cartões: é uma rotina operacional em postos que mais exigem responsabilidade, atenção e tempo de quem a executa. Realizar a conciliação de cartão garante o recebimento correto de seu dinheiro, prevenindo fraudes e outras perdas financeiras.

Contar com um bom sistema para realizar a conciliação de cartões em seu estabelecimento é fundamental. Nosso módulo permite controle total das transações de um modo simples, automático e ágil.

2- Livro de Movimentação de Combustíveis – LMC: os postos de combustíveis submetem-se a um sistema de regulação pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) que constitui boa parte de suas obrigações fiscais. Uma dessas obrigações é o LMC que registra as entradas, as saídas e os estoques dos combustíveis comercializados pelo posto. Também utilizado para o controle de arrecadação do ICMS. 

A primeira dica para otimizá-lo e evitar erros, é adquirir um software de automação para o seu posto. Facilite seus processos para focar no que realmente interessa: vender, fidelizar e manter suas obrigações fiscais em dia.

3- Monitoramento e medição de tanques de combustívelindependentemente da obrigatoriedade que vem sendo cobrada pelo país, o medidor de tanque oferece duas vantagens para o revendedor: eficácia no controle, além de garantir precisão à aferição do nível do tanque de combustível para o posto.

Com isso, a sua gestão pode se blindar contra prejuízos e desperdícios, que podem ser causados por roubo ou vazamentos e até mesmo por conta de um simples erro na medição. Invista em um sistema automatizado.

4- Gestão de Metas: traçar metas é uma estratégia fundamental para qualquer tipo de negócio. É por meio desse propósito que a equipe de vendas desenvolve engajamento e trabalha no sentido de alcançar metas previamente definidas.

5- Uso das redes sociais: além de permitir as interações entre os usuários, são uma ótima fonte de promover a sua marca e promoções.

A vantagem é que geralmente os formatos destes conteúdos são mais curtos e rápidos de serem consumidos.

6- Ofereça um atendimento de excelência: é dever ser gentil e ter uma equipe solícita e atenciosa para com as necessidades dos consumidores.

Ao avistar a chegada de um carro na pista, o frentista deve sinalizar e mostrar qual bomba o motorista deve se dirigir. Mostre o valor zerado da bomba, agradeça e convide a voltar.

7- Dê um “up” no seu posto: o LBC Gas Station, é uma solução inteligente da LBC Sistemas, desenvolvida para atender a todas as necessidades específicas do segmento. Um sistema moderno, que reduz o consumo de recursos, custos operacionais, margens de erro e retrabalho.

Com essas funcionalidades, os postos de combustíveis e as lojas de conveniência ganham velocidade e competitividade, redução no tempo das atividades e maior produtividade.

Estas dicas para melhorar a gestão do seu posto de combustível, agilizam o dia a dia, além de diminuir a ocorrência de erros!

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