4 dicas para monitorar o tanque de combustível

Já parou para pensar nos benefícios que a medição de tanques de combustível pode trazer para o seu posto?
Confira 4 dicas para monitorar o tanque de combustível e otimizar os resultados do seu posto.

1- Tenha controle sobre os lucros do seu posto

Quando um revendedor gerencia de perto os espaços de armazenamento, os riscos de contaminação do meio ambiente acabam reduzindo drasticamente. Uma vez que a legislação é rígida em relação a forma como os postos de combustíveis lidam com as leis de proteção do meio ambiente, assim como as resoluções do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA).

Logo, cabe ao revendedor implantar soluções para monitorar o tanque de combustível de forma eficaz. O módulo medição de tanques LBC, o monitoramento da descarga acontece em tempo real, dispensando a parada dos bicos ligados ao tanque.

2- Investir em um sistema automatizado

O sistema irá integrar todo o processo de entrada de combustíveis. Uma das vantagens de ter um sistema automatizado é que você pode gerar relatórios de histórico de descargas por placa. Com essas informações será possível analisar e aprimorar a estratégia do seu posto.

Busque uma solução precisa e integre agora o seu medidor com o módulo Medição de Tanques LBC.

3- Facilite o dia a dia de sua equipe

Os funcionários não precisam mais ficar na pista para fazer a medição. O método da régua já não é mais tão usada por não oferecer resultados precisos.

Através da automatização da medição de tanques, o revendedor reduzirá prejuízos e retrabalho. Vale a pena investir na solução e otimizar toda a sua operação.

4- A importância de um medidor para o tanque de combustível

Com o medidor de combustível, o revendedor e sua equipe saberão exatamente se está ocorrendo vazamento no descarregamento do combustível nos tanques.

Independentemente da obrigatoriedade que vem sendo cobrada pelo país, o medidor de combustível oferece duas vantagens para o revendedor: eficácia no controle, além de garantir precisão à aferição do nível do tanque de combustível para o posto.

Com isso, a sua gestão pode se blindar contra prejuízos e desperdícios, que podem ser causados por roubo ou vazamentos e até mesmo por conta de um simples erro na medição.

Achou o assunto interessante? Compartilhe com os seus amigos nas suas redes sociais. Até breve!