CENTRAL DE VENDAS 0800 760 0305

5 dicas para o preenchimento correto do LMC

20/04/2020 – Você é revendedor ou assumiu a gestão de um posto de combustível há pouco tempo?  Então, já deve ter notado que o segmento exige uma série de cuidados para garantir a saúde financeira do estabelecimento e também dos colaboradores.

Os postos de combustíveis submetem-se a um sistema de regulação pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) que constitui boa parte de suas obrigações fiscais. Uma dessas obrigações é o LMC que registra as entradas, as saídas e os estoques dos combustíveis comercializados pelo posto. Também utilizado para o controle de arrecadação do ICMS.

Fundamental para apontar ao dono do posto as diferenças entre o estoque existente e o estoque calculado. O preenchimento do LMC é o primeiro passo para uma gestão confiável do estoque de combustível.

Muitos revendedores já trabalham com medidores, garantindo a segurança e informação precisa. E, é por isso que alguns postos já estão inserindo o LMC dentro de um software automatizado de medição de tanques que faz o cálculo de LMC ao final de cada dia. Não deixe passar essa oportunidade de melhorar a gestão do seu posto, conheça nosso sistema que faz tudo isso de maneira rápida e fácil.

Confira agora as 5 dicas para o preenchimento correto do LMC

  1. O LMC não poderá conter rasuras.
  2. O gás natural veicular (GNV) não necessita ser registrado no LMC.
  3. A diferença entre o volume de combustível nos tanques e o volume registrado no livro como estoque não pode ser maior que 0,6%.
  4. O campo de observações do LMC pode ser utilizado para o registro de produto retirado para reprocessamento.
  5. O biodiesel deve ser lançado como mistura óleo diesel/biodiesel.

Desse modo, a correta condução do livro de movimentação de combustíveis é uma das obrigações fiscais e que precisa ser atendida pelo revendedor.

Facilite seus processos para focar no que realmente interessa: vender, fidelizar e manter suas obrigações fiscais em dia.

Se você gostou desse post ou tem alguma experiência coma escrituração do LMC, compartilhe com os seus amigos nas suas redes sociais. Até breve!

Deixe um comentário