26/08/2019 – O Standvirtual acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, em que presenta alguns indicadores pertinentes sobre a procura e oferta de carros por tipo de combustível, com maior enfoque na gasolina e no diesel, durante o 1º semestre de 2019. As conclusões apresentadas neste estudo têm igualmente por base uma comparação destes dados com os do mesmo período de 2018.
Em termos de oferta, também na comparação do 1º semestre de 2018 com o mesmo período de 2019, os carros a diesel registam um crescimento de 10%, enquanto o número de novos anúncios de carros a gasolina aumentou 116%.
Contudo, ainda relativamente à oferta e mais concretamente à distribuição de carros por combustível, o diesel domina por completo com 73,71% dos anúncios face ao universo total existente na plataforma, enquanto os carros a gasolina representam 22,88% de anúncio em relação ao total.
O TOP3 das marcas/modelos a gasolina mais procurados temos 1º VW Polo; 2º Renault Clio; e 3º VW Golf. Já nos carros a diesel, este ranking é formado por 1º BMW 320; 2º Mercedes C220; e 3º BMW 520.
Para além das conclusões já apresentadas, e relativamente à procura, é possível também perceber-se que os carros elétricos registaram o maior crescimento (32,20%) e os híbridos a diesel a maior queda (26,91%) entre o 1º semestre de 2018 e o mesmo período em 2019.
Fonte: Grande Consumo