Preço médio da gasolina nos postos bate novo recorde, a R$4,725/l, diz ANP

22/10/2018- O preço médio da gasolina nos postos no Brasil subiu 0,06 por cento nesta semana, ante a semana anterior, para 4,725 reais por litro, novo recorde nominal, mostraram dados publicados nesta sexta-feira pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O novo avanço ocorre apesar de a Petrobras ter mantido o preço médio da gasolina pura vendida em suas refinarias ao longo da semana, após ter reduzido em 3 por cento na semana anterior.

Mais cedo, a Petrobras informou que reduzirá em 2 por cento o preço médio da gasolina nas refinarias a partir de sábado.

O repasse dos reajustes da Petrobras aos consumidores depende de distribuidores, revendedores, impostos, além da mistura obrigatória de etanol anidro na composição da gasolina vendida nos postos.

etanol hidratado, concorrente da gasolina nas bombas, teve média de 2,943 reais por litro nesta semana, alta de 1 por cento em relação à semana anterior, segundos os dados da ANP.

O preço médio do diesel, combustível mais consumido do Brasil, ficou estável nos postos nesta semana, na comparação com o período anterior, com média de 3,712 reais por litro.

No caso do diesel, a Petrobras mantém os preços congelados nas refinarias, devido a adesão ao programa de subvenção ao combustível, do governo federal, lançado em junho.

Fonte: Reuters*

*Extraída do site UDOP