Preço do etanol cai na maior parte dos Estados do país

31/03/2020 – Os preços do etanol hidratado (usado diretamente nos tanques dos veículos) caíram para os motoristas da maior parte do país na semana passada, acompanhando a queda dos preços da gasolina. As quedas mais acentuadas do biocombustível ocorreram nos principais polos de consumo, e em São Paulo o produto recuperou sua vantagem econômica ante a gasolina.
Segundo levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP, na semana encerrada dia 28, os preços do etanol caíram em 18 Estados e no Distrito Federal (DF) e subiram em sete Estados. No Amapá, o levantamento não havia sido feito na semana anterior.
A queda mais expressiva foi em São Paulo – de 3,66% na semana, para R$ 2,924 o litro. Embora a gasolina também tenha caído no Estado, o valor do etanol ficou em 69,4% do valor do combustível fóssil, abaixo dos 70% de paridade válida para a média da frota flex brasileira.
Assim, o etanol ficou mais competitivo que a gasolina em dois Estados: São Paulo e Goiás, onde o produto manteve sua vantagem durante a entressafra de cana do Centro-Sul.
O biocombustível também caiu em outros importantes centro de consumo, como Minas Gerais (-2,07%), Paraná (-2,77%) e mesmo em Goiás (-2,53%). Nos postos mineiros, a relação entre o preço do etanol e da gasolina caiu para 70,4%, e nos postos paranaenses, a correlação caiu para 75,9%.

Fonte: Valor Econômico*

*Extraído do site Fecombustíveis

Sua empresa ainda não emite NFCe em Minas Gerais?

Minas Gerais estabelece novas regras relacionadas à NFC-e para postos de combustíveis.

Conforme Resolução nº 5.234/19. Adeque-se o quanto antes!

Clique aqui para agendar a instalação e treinamento.