15/06/2020 – De acordo com um balanço, somente no mês de maio, a Petrobras exportou cerca de 1,1 milhão de toneladas de óleo combustível. Apesar do cenário de crise, o desempenho foi um recorde e superou em 10% a última marca, registrada em fevereiro deste ano.
Segundo a empresa, esse resultado está diretamente ligado à valorização do óleo combustível de baixo teor de enxofre – em especial, o produto manipulado pela própria Petrobras diretamente do petróleo do pré-sal. “Em função disto temos visto recordes sucessivos nos volumes que exportamos, com aproveitamento de um momento extremamente favorável em termos de margens do produto”, disse a estatal.
No mais, a empresa também atribuiu a melhora às “menores importações de derivados pelos concorrentes, associadas à recuperação da demanda interna, em maio, que também contribuíram para o aumento de nossas vendas e consequente elevação da taxa de utilização das refinarias”.
Fonte: Panorama Offshore
📈A LBC Sistemas atende em todos os estados brasileiros e está sempre em busca de novos parceiros de negócios. Pronto para ser um Canal de Vendas LBC ? Clique no link e realize seu cadastro: https://materiais.lbc.com.br/revendas