Lucro real x presumido: qual regime de tributação escolher para o posto em 2021?

18/12/2020 – Com a pandemia de Covid-19, muitas empresas tiveram grande redução no seu faturamento ao longo de 2020, sendo o setor varejista de combustíveis um dos mais prejudicados pelas medidas de isolamento social e consequente queda nas vendas.

Em muitos casos, os prejuízos poderiam ser muito menores se o empresário tivesse adotado, no início do ano, o regime de tributação correto para o seu negócio. Decisões assertivas podem poupar o empresário da Revenda de combustíveis de pagar ainda mais tributos em um mercado já sufocado pela alta carga tributária.

Para ajudar os revendedores a escolher o regime de tributação mais adequado para o posto em 2021, o Minaspetro oferece o benefício de consultoria fiscal e contábil gratuita para os postos associados, fruto da parceria com a Plumas Contábil, escritório que possui excelência na assessoria a postos de combustíveis em todo o Brasil.

Além da orintação pela opção do regime de tributação, os associados podem se orientar sobre:

– Sped Fiscal, ICMS, NF-e, Manifestação do Destinatário e etc.;

– Abertura de novo CNPJ para Loja de Conveniências no SIMPLES NACIONAL;

– Legislação Societária – alteração do contrato social;

– E-Social;

– ANP (SRD-PR) Sistema de Registro de Documentos dos Postos Revendedores – orientações e auxilio para atualizações cadastrais.

Fonte: Minaspetro

Deixe um comentário