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Dashboards: entenda o que são e como facilitam a tomada de decisão no seu posto.

Neste momento de retomada, o planejamento estratégico é algo essencial para que o seu posto de combustível tome decisões com mais segurança e agilidade.

São muitas as tarefas, os números e processos. No entanto, nem todas as empresas sabem utilizar todas as informações e um erro ou esquecimento podem acabar saindo caro. O Business Intelligence vem transformando empresas, aprimorando dados e até reduzindo despesas por meio de um compilado de informações.

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Através dos dashboards, é possível obter uma visão ampliada, focada em resultados e desempenho. Afinal, eles consolidam todos os dados relevantes em um único lugar que podem ser facilmente visualizados e interpretados.

Não basta dispor de dados, é preciso acompanhar os indicadores mais importantes para o seu negócio. As empresas estão correndo contra o tempo para se adaptar ao cenário atual, e ganham destaque aquelas que agem com objetividade.

Agora que já entendemos que os dashboards são aliados, precisamos compreender quais são as informações mais relevantes, interpretá-las identificando oportunidades e pontos de atenção. Para isso, separamos os pontos principais da nossa solução de BI:

  • Análise de estoque;
  • Indicadores de combustíveis;
  • Indicadores de abastecimentos;
  • Projeções;
  • Análise de venda, custo e lucro.

Se você tem um posto ou uma rede de postos e precisa monitorar o ritmo das vendas, é importante compilar no seu painel as informações referentes às vendas.

O dashboard vai apresentar o resultado do seu negócio e o que mais está sendo vendido. Após análise detalhada, você consegue visualizar os seus dados e acelerar as estratégias.

O fluxo de vendas de alguns dos postos pode estar relacionado ao desempenho do gerente. Caso os resultados não estejam satisfatórios, é preciso avaliar a satisfação do profissional e a sobrecarga de trabalho. Nessas horas, saber liderar e deixar clara a função do gerente é de suma importância!

Agora, se os postos preservam um padrão parecido na venda de combustíveis, mas diferem nos produtos ou serviços agregados, é importante observar a performance dos frentistas.

Uma opção é promover capacitações voltadas para venda e manter sua equipe cada vez mais engajada. Oferecer prêmios aos funcionários também  é uma alternativa interessante.  Mostre que eles também saem ganhando se tiverem um bom desempenho.

Com algumas mudanças, os postos de gasolina podem passar a vender mais. Ao coletar os dados e analisar as informações, procure focar nas ações que possam trazer retorno financeiro a curto e médio prazo.

Sem dúvida alguma, investir na ferramenta de Business Intelligence traz incontáveis benefícios para sua empresa. Tenha em mãos informações fundamentais para a tomada da decisão. Afinal, informações integradas e unificadas dizem muito mais do que quando estão isoladas.

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