Prezado cliente,
Como é de seu conhecimento, os contribuintes do estado de Minas Gerais que aderiram à nota fiscal do consumidor eletrônica (NFC-e) tem experimentado, desde sua implantação, frequente instabilidade e indisponibilidade deste serviço. A mídia, sindicatos, associações e empresas de software tem noticiado amplamente sobre as dificuldades enfrentadas. Na LBC não tem sido diferente. Iniciamos no mês de setembro, após constantes erros e intermitência dos servidores da Secretaria da Fazenda, uma análise individual dos impactos causados por estas anormalidades. As versões dos módulos LBCPDV e LBCGAS estão sendo atualizadas em todo o estado, incluindo maior proteção para que a emissão de documentos não seja afetada quando estas intermitências se repetirem. Ao mesmo tempo, estamos identificando todos os casos de duplicidade de documentos, causados pela incorreta ou tardia resposta dos servidores para os pedidos de emissão. Graças aos recursos disponíveis em nossa solução, estamos reportando com riqueza de detalhes todo e qualquer incidente ocorrido.
Devido a estas frequentes surpresas, tivemos um aumento significativo nos chamados do suporte técnico. O crescimento no último trimestre superou 100%, quando comparado aos números de 2018. Por consequencia, tem sido crescente os relatos de clientes informando a dificuldade em contactar-nos. Entendemos que somente o atendimento telefônico não é mais compatível com o repentino aumento de demanda gerado, infelizmente, por fatores externos e em grande parte, fora de nosso controle. Nos próximos meses, você passará a contar também com o recurso de abertura, acompanhamento e interação dos chamados a partir de nosso site. A nova ferramenta possibilitará acompanhar com detalhes todo o caminho percorrido por sua dúvida, sugestão ou problema, desde sua abertura até a conclusão. Além disso, nossa equipe estará pronta para interações via chat, agilizando ainda mais os retornos, principalmente em casos onde uma rápida instrução é suficiente para atendê-lo.
Gostaríamos de reiterar nosso compromisso em oferecer soluções e atendimento de qualidade, firmado desde o início de nossa parceria. Agradecemos a confiança, certos de que superaremos juntos mais este desafio. Colocamo-nos totalmente à disposição para qualquer dúvida.
Belo Horizonte, 22 de outubro de 2019.
Daniel de Rezende B. Carvalho