24/01/2019 – A Secretaria da Fazenda e Planejamento realiza nesta quarta-feira (23) a operação “De Olho na Bomba” para fiscalizar 82 postos de combustíveis da capital e em mais 53 cidades. Na região de Sorocaba (SP), dois postos de combustíveis são alvos dos fiscais.
Realizada exclusivamente pelo fisco paulista, a ação verifica os dados cadastrais do estabelecimento e a conformidade dos combustíveis revendidos aos consumidores do estado.
Durante a operação são coletadas amostras de gasolina e etanol. O material será enviado para um laboratório para verificar se corresponde aos padrões mínimos de qualidade exigidos pela Agência Nacional do Petróleo.
De acordo com a secretaria, os alvos da operação foram selecionados a partir de denúncias de consumidores e do cruzamento de informações feitos pela fiscalização.
O posto de combustíveis que for flagrado comercializando produtos irregulares pode ter a inscrição estadual cassada e suas bombas lacradas. Os donos também ficam impedidos de atuar no setor por cinco anos.
Outras cidades com postos que são alvos da operação são São Paulo, Cananéia, Miracatu, Caraguatatuba, São José dos Campos, Taubaté, Ubatuba, Campinas, Elias Fausto, Indaiatuba, Monte Mor, Piracicaba, São Pedro, Sumaré, Ituverava, Miguelópolis, Morro Agudo, Rifaina, Buritama, Pereira Barreto, Presidente Prudente, Diadema, Santo André, São Caetano do Sul, Arujá, Guarulhos, Suzano, Carapicuíba, Cotia, Osasco, Santana de Parnaíba, Araraquara, Matão, Monte Alto, Rio Claro, Amparo, Bragança Paulista e Itapira.
Fonte: G1