14/07/2023 – A partir de 21/09, a instalação de sensores de monitoramento de estoque dos combustíveis, em tanques subterrâneos de armazenamento, passa a ser obrigatória. A medida vale para os postos cujos tanques tenham viabilidade técnica para instalação, sem a necessidade de obras de infraestrutura.
De acordo com a Portaria 427/2021 do Ministério do Trabalho, a partir de 21 de setembro deste ano, a instalação de sensores de monitoramento de estoque dos combustíveis, em tanques subterrâneos de armazenamento, passa a ser obrigatória.
A medida vale para os postos cujos tanques tenham viabilidade técnica para instalação, sem a necessidade de obras de infraestrutura. Assim, a regra vale para aqueles que possuem boca de visita, câmara de contenção de monitoramento eletrônico e linhas de conexão já instaladas precisam dos sensores de monitoramento.
Tanques sem tais características, ou instalações que demandam obras de infraestrutura, deverão passar pela modernização quando houver necessidade de renovação da licença ambiental e, consequentemente, fazer a troca de tanques.
Fonte: Fecombustíveis*
*Extraído do site Resan