11/06/2021 – ANP divulgou ontem (10/6) o manual do usuário que irá auxiliar na coleta e no envio de dados de posição geográfica (latitude e longitude) pelos postos revendedores de combustíveis autorizados.
Leia também:
- ANP define especificação do ‘diesel verde’; é 100% renovável, diz Abiove
- Fim da fidelidade à bandeira nos postos de combustíveis avança na ANP
- Venda de diesel no Brasil avança 27% e tem recorde para abril, diz ANP
Diferentemente da metodologia anterior, em que os dados de posição geográfica eram capturados unicamente durante as ações de fiscalização e das visitas dos fiscais da ANP às instalações dos agentes econômicos, os postos revendedores poderão encaminhar os dados de latitude e longitude de maneira virtual e voluntária por meio do aplicativo ODK collect.
A iniciativa faz parte das ações da Agência que visam ampliar a obtenção de informações para o seu banco de dados, principalmente as relativas às coordenadas geográficas dos agentes econômicos autorizados.
O manual de utilização do aplicativo ODK collect apresenta, de forma detalhada, o passo a passo para instalação, configuração, preenchimento e envio das informações da posição geográfica do posto revendedor, bem como uma relação de “dúvidas frequentes”, que irá orientar os usuários no uso da ferramenta. O aplicativo ODK collect pode ser obtido de maneira gratuita e funciona no sistema operacional Android.
🔒Segurança na nuvem: conheça agora mesmo o LBC Cloud
A proposta de captura e envio voluntário dos dados de posição geográfica dos postos revendedores autorizados por intermédio do ODK collect não requer o envio físico de documentos diretamente à ANP, nem pelo Sistema de Registro de Documentos – SRD.
Dúvidas relativas ao uso do aplicativo poderão ser esclarecidas através de contato com Fale Conosco da ANP ou pelo telefone 0800 970 0267.