16/09/2019 – De acordo com Adriano Pires, do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), com a commodity chegando ao patamar de US$ 70, a gasolina e o diesel podem ter um aumento entre 8% e 10% em seus preços. Além da cotação internacional do petróleo, o preço dos combustíveis ainda é influenciado pelo câmbio.
Para ele, o mercado vai observar qual será a reação da Petrobras em relação à sua política de preços em um momento em que a estatal está em processo de venda de suas refinarias.- Esse cenário é um desafio para a Petrobras – destaca Pires.
Segundo analistas, o preço do barril do petróleo pode ultrapassar os U$ 80 no curto prazo. O acidente envolvendo a Arábia Saudita vai afetar 5% do fornecimento mundial de petróleo a curto prazo. As instalações que foram alvo de ataques no fim de semana são responsáveis por 5,7 milhões de barris por dia. É quase três vezes o total produzido pela Petrobras.
– Por isso, o governo dos Estados Unidos já autorizou o uso de estoques estratégicos para evitar que o preço chegue a US$ 100 por barril. Isso é mais um desafio para a economia global, até porque haverá um aumento das tensões entre Estados Unidos e Irã – afirma Pires.
Fonte: Agência O Globo*
*Extraído do Portal Época Negócios
Sua empresa ainda não emite NFCe em Minas Gerais?
O prazo estabelecido pelo Fisco Estadual termina nos próximos meses.*
*Conforme Resolução nº 5.234/19. Adeque-se o quanto antes!
Clique aqui para agendar a instalação e treinamento.