10/06/2021 – As vendas totais de diesel da Petrobras (PETR4) alcançaram 812 mil barris por dia (bpd) em maio, alta de 17,1% em relação a igual período do ano passado, informou nesta quarta-feira a companhia, que também registrou um novo recorde na comercialização de diesel S-10.
Leia também:
- Consumo de diesel tem alta de 3,7%, mas gasolina cede 17% com pandemia
- Venda de diesel no Brasil avança 27% e tem recorde para abril, diz ANP
- Posicionamento conjunto sobre o teor de biodiesel no óleo diesel comercializado à sociedade
A petroleira destacou em comunicado que, se comparado às vendas de maio de 2019 sem os impactos de demanda decorrentes da pandemia de Covid-19 o volume comercializado no mês passado apura crescimento de 12,7%.
Atualize a margem de lucro direto na entrada de notas
Por outro lado, o volume vendido em maio ficou abaixo do registrado em abril, quando a Petrobras reportou comercialização de 824 mil bpd.
Em relação ao diesel S-10, que possui baixo teor de enxofre, a estatal negociou 450 mil bpd em maio, renovando seu recorde pelo terceiro mês consecutivo.
A cifra representa um avanço de 3% frente à máxima anterior, de 437 mil bpd, vista em abril.
GESTÃO DE METAS: engaje sua equipe de vendas e tenha CONTROLE TOTAL da sua empresa
“A Petrobras continua ampliando a oferta de diesel com baixo teor de enxofre e menor impacto ao meio ambiente”, disse a companhia em nota. “Além de oferecer ao mercado um derivado de alto valor agregado, o aumento da disponibilidade do produto é uma das iniciativas da companhia para a melhoria da eficiência energética”.
Segundo a Petrobras, a produção do S-10 representa atualmente 50% da fabricação total de diesel da empresa.
Essa proporção deve atingir praticamente 100% até 2025, afirmou a petroleira, que espera aumentar a produção do derivado em até 16.500 metros cúbicos por dia.
A meta também é reduzir o teor de enxofre de 500 ppm para 10 ppm, visando atender especificações do mercado local e internacional, além de requisitos ambientais.