11/05/2022 – Uma situação no mínimo inusitada e incômoda passou um revendedor da capital na semana passada. Um suposto fiscal da ANP entrou em contato via WhatsApp, informando que seu posto havia sido fiscalizado e algumas irregularidades foram encontradas.
A pessoa então, informou que poderia resolver o problema “internamente”, subtendendo que o problema estaria resolvido com uma propina. “Eu havia recebido os fiscais da ANP há uns meses e estava tudo ok. Eu estava seguro que não havia nenhuma irregularidade com meu posto”, informa o revendedor, que não quis se identificar por questões de segurança.
O empresário foi à Polícia Militar suspeitando que se tratava de um golpe, situação que foi confirmada pela corporação. Os militares informaram que o número já havia sido denunciado por outras tentativas e práticas ilícitas.
Por isso, diante da situação, o Minaspetro alerta que a ANP não entra em contato com postos revendedores de combustíveis via aplicativos de mensagens. As comunicações oficiais da Agência são realizadas apenas por e-mail e Correios.